domingo, 19 de outubro de 2008

Editorial

Em 1992, aos 18 anos, corri a minha primeira (e única) meia maratona em 1h10'18''.

Entretanto já passaram 15 anos desde que deixei de correr, e agora com vinte e dois quilos a mais (84,6 Kg) decidi voltar a correr para contrariar a vida sedentária que levo.

Mas para voltar a correr há que ter um objectivo. Aqui fica expresso. Espero daqui a um ano estar a correr a 10ª edição da Meia-Maratona de Portugal (travessia da ponte Vasco da Gama).

Admitindo que chego lá, aceitam-se apostas quanto à marca que alcancerei.

Entretanto vou deixando aqui registo dos meus (tristes) treinos...

5 comentários:

Braz Sebastiao disse...

Eu estive lá, boa prova de um jovem com grande futuro!!!

Braz Sebastiao disse...

Pois,...visto por um olhar suspeito !!! (Pai). Que mais tarde não acedeu ao seu pedido, ... adiar a sua entrada na Universidade, para melhorar nota e ter mais tempo para se dedicar a sério ao atletismo,uma vez que nesse ano se iria realizar o Campeonato do Mundo de Corta Mato (júnior)em Atlanta e tinha aspirações a conseguir a sua presença!!! Pedido não aceite... primeiro Curso e depois, sim, atletismo sem prejuizo para os estudos. Como bom filho e ...aluno, tenho que registar aqui hoje e confessar que estou arrependido de não correspondido ao seu pedido para satisfação das suas aspirações!!! Era justo e merecia!!! - Tarde demais... mas enfim Abraços

Dário Santos disse...

Grande Sebastião!!

Força, bons treinos!!

O meu objectivo vai ser fazer menos que 1h30', nunca fiz uma meia maratona para ter uma referência....

Nunca é tarde, seja para o que for.... E a pista da paúl é pequena ;)

Grande abraço!!

NS disse...

Viva Dário!

Mas o que é que leva um barreirista a fazer uma 1/2 Maratona?
Para menos de 1h30 infelizmente ainda não dá para ir contigo...lá chegarei!
Abraço.
NS

Dário Santos disse...

:)

Muita coisa, mas essencialmente o desafio.

O esticar a corda, descobrir não quão rápido sou, mas sim quanto tempo consigo aguentar o esforço sem desistir, ser mais forte que a minha mente....

E a brincar, a brincar, este mês já fiz um trail de 40 km, só para ver se conseguia acabar.... ;)

As barreiras.... Correr sem suar não chega!! :)

Grande abraço, bons treinos!!