domingo, 8 de março de 2009

5º Ciclo de Treinos - REALIZADO (Sem. 20)

Dom (08/Mar)
Hora: 20h30' (12º)
45' c.c. (11v: 45'21'' / média: 4'07'' / last lap: 4'02'')
obs: bom treino de ritmo. Registei os meus melhores tempos das 5 às 11 voltas, excepto às 6 voltas.

Sab (07/Mar)
Hora: 18h30' (14º / muito vento)
45' c.c. (30' aquec + 6 x 48'' c/ 1'30''~1'40'' a trote)
obs: A intenção era fazer um treino intervalado de 5 x 1 volta para 3'25'', mas mal iniciei o aquecimento desisti da ideia, quer pelo vento que se fazia sentir, quer, principalmente, pelas dores nas canelas que sinto. Para não vir para casa apenas com meia hora no "bucho", lá inventei um treino de séries (a favor do vento...) com a particularidade do descanso ser feito como nos "velhos tempos" a trote.

Quem dá o que tem a mais não é obrigado!

Qui (05/Mar)
Hora: 22h10' (12º / muito vento)
30' c.c. (6v: 24'40'' / média: 4'07'')
obs: De princípio ao fim corri com vontade de vomitar. Pensava que o meu corpo já se tinha habituado ao facto de, regra geral, começar a treinar uma hora após ter jantado. Fez-me recordar algmas situações a que assisti de atletas a irem ao gregório enquanto treinavam (ex: Domingos Barroso no estádio 1º de Maio, Alcides Costa no estádio Nacional, a vomitarem entre repetições de séries e a continuarem o treino como se não fosse nada com eles...)

Ter (03/Mar)
Hora: 22h00'
45' c.c.

3 comentários:

Unknown disse...

Com pratica, acho que em dias futuros, deixara de ter vontade para vomitar, o corpo ainda não tem essa formação, correr depois de uma refeição

joaquim adelino disse...

Amigo Nuno
Do mau tempo também eu me queixo, aqui em Santa Iria de certeza que não morremos com falta de ar.
Como diz o meu amigo Carlos Lopes, isso vai passar, esta fase dos treinos é mais exigente e o organismo está a reagir, nada que já não conheça de outros tempos.
Dia 15 de Março na corrida das Lezírias (15kms) seria um bom teste antes da Meia Maratona, apareça, eu arranjo dorsal.
Um abraço.

NS disse...

Agradeço Joaquim, mas tenho de declinar o amável convite. Infelizmente a capacidade de recuperação já não é a de outros tempos, como atestam as minhas canelas no treino de hoje. O teste da 1h30 da semana passada ainda se faz sentir...
Obrigado na mesma.