domingo, 5 de abril de 2009

1h10'03''


........................................79,7 kg de potência!........................................

Aqui ficam as impressões da minha participação na 27ª Corrida dos Sinos.

Cheguei a Mafra por volta das 9h30 e apresentava-me queixoso com uma dor muscular debaixo da nádega esquerda. Quem me manda a mim inventar. Ontem, depois de uma corrida ligeira de 20 minutos, lembrei-me de fazer técnica de corrida. Os "skippings" deixaram a sua marca...

Tal como na Meia de Lisboa, limitei-me a exercitar as articulações e a fazer alongamentos no aquecimento. Há que poupar para a corrida, pois o "depósito de gasolina" é curto :-)

Chegada a hora da partida, com a confusão da ponte ainda presente, armei-me em "chico esperto" e juntei-me ao "grupo de elite" para poder correr o primeiro km sem sobressaltos, mas também sem atrapalhar ninguém.

Relativamente à corrida, aconteceu aquilo que eu estava à espera, mas que gostava que não acontecesse...ou seja, tudo muito bem até aos oito quilometros, e a partir daí a estrada começou a "empinar" e eu a ver-me aflito...

A presença da "comitiva de apoio" (Paula & Afonso) à entrada do Estádio Municipal Engenheiro Ministro dos Santos fez com que eu ainda fosse buscar forças para fazer um último esforço (ver sprint vigoroso, eheheh, na foto em baixo) para baixar a 1h10. Foi por pouco...

Os tempos registados no meu Casio:

03 Km: 0:13:12 (3 Km a 4:24)
05 km: 0:22:20 (2 Km a 4:34)
06 Km: 0:26:52 (4:32)
07 Km: 0:31:18 (4:26)
08 Km: 0:35:50 (4:32)
09 Km: 0:40:37 (4:47)
10 Km: 0:45:37 (5:00)
11 Km: 0:50:36 (4:59)
12 Km: 0:55:33 (4:57)
13 Km: 1:00:32 (4:59)
14 Km: 1:05:25 (4:53)
15 Km: 1:10:03 (4:38)

3 comentários:

braz sebastiao disse...

Boa Nuno !!!
Com mais uns treinos e menos uns quilitos vais lá ...
Estive com o amigo Joaquim Adelino e os seus atletas (filhos)Hugo e Susana, à quase vinte que não os via, como o tempo passou!!!
Mandam-te um abraço e pedem que para postar umas fotografias tuas... nem de
propósito... elas aí estão !!!
Um abraço
Braz

joaquim adelino disse...

Olá amigo Nuno.
Agradeço as palavras simpáticas do papá, foi com surpresa e grande satisfação que senti quando ele se encaminhou para mim e se apresentou. Sobre isso eu vou fazer uma postagem e depois pode consultar.
Sobre a prova quero saudá-lo pelo tempo conseguido, se verificar a "super estrutura" que ainda apresenta, fácil é perceber que ainda existe aí muito trabalho feito de há anos e que como o pai diz com mais uns treinos e a consequente perda de peso vamos ter ainda aí um grande atleta.
Esta é uma história bonita que ainda está por contar, o meu filho Hugo estreou-se hoje como veterano+35 anos precisamente na Bobadela, conseguiu fazer os 6,5kms em 24m, está de volta.
A questão da sua fóto foi colocada ao seu pai e ele não esqueceu e deixe-me acrescentar, este comentário que ele aqui deixou fez-me lembrar o tempo, outros tempos, em que ele não faltava praticamente a nenhuma prova em que o Nuno e o mano Pedro participassem. Ele está na mesma.
Um abraço.

Diego da Costa disse...

É isso Sebastian, parabéns pela prova,excelente tempo. Bons treinos, Abraços!!!