quinta-feira, 18 de junho de 2009

Forerunner 205 | A minha primeira vez...

Estou fascinado com o meu novo "brinquedo"!

Hoje finalmente pude tirar a limpo as distâncias dos percursos que habitualmente faço no parque da Várzea.

Fiz 5 voltas grandes e o GPS devolveu as seguintes medições: 1,49km; 1,51km; 1,52km; 1,49km; 1,52km. Estes resultados confirmam a informação que eu tinha de que a volta teria cerca de 1,5 km. Também fiz 3 voltas normais (o meu "km") e obtive as seguintes medições: 914m; 922m; 908m. Dá uma média de 915m.

Daqui em diante, independentemente do percurso que fizer, terei sempre informação (mais) fiável do ritmo ao km. Muito haverá a explorar neste brinquedo, mas só isto já me dá um grande gozo.

Com a aferição de hoje relativamente às distâncias dos percursos do Parque da Várzea (Torres Vedras) posso agora traduzir os meus treinos anteriores à tão desejada medida "x ao km".



Três pequenas notas relativamente a estes resultados:

1) Apesar de ser o primeiro a não ter ficado contente com o resultado que obtive na prova dos 5000m no Paúl, os 20:06 representam um ritmo de 4:01 ao km, mais rápido cerca de 6/7 seg. que o meu melhor registo em treino (5/6 voltas).

2) O treino de dia 7 de Junho foi de facto um bom treino. Fiz as 15 voltas (13.725 m) a um ritmo de 4:19/km. Extrapolando esse ritmo para os 15km dá um tempo 1h04:47 (oh p'ra mim a por pressão para as fogueiras...). Curiosamente nesse treino, aos 10 km (11 voltas) fiz menos 1 minuto que na corrida do Benfica.

3) O teste que fiz a 28-Fev para Meia de Lisboa deu um resultado de 5:01/km ou seja um tempo na casa da 1h46:01. Apesar das contigências da prova (últimos seis km com 1' a andar) apenas fiz um minuto pior (1h47:00).

Já agora aqui ficam os tempos ao km das voltas grandes.

Sem comentários: