quarta-feira, 18 de novembro de 2009

O meu Garmin parece aquelas balanças simpáticas...

A desistência de domingo ficou-me atravessada. Os sintomas pós-corrida até podem esconder o real motivo,mas até ver, considero que o ritmo inicial, excessivamente rápido, terá sido a principal causa. Uma vez que no Domingo não tinha comigo o Garmin, hoje, para "castigo", decidi que o meu treino seria fazer a prova para perceber a que ritmo é que corri.

Aqui ficam as minhas aferições:

No local onde fixei a primeira referência de tempo na competição (5:49), passei hoje em 7:09, com um ritmo de 4:26/km, o que significa que em prova nesse ponto intermédio o ritmo foi de 3:36/km!

No local onde parei no domingo com 20:01, hoje o Garmin marcava 21:43 e indicava uma distância percorrida de 5,1 km, o que significa que o ritmo no domingo quando parei ainda estava nos 3:55/km!

Sucede que eu hoje completei as 7 voltas do percurso e a distância que o Garmin me devolveu foi de 10,97km, quando a organização indica que a distância da prova é de 9600m, uma diferença de 1370m! E não, eu não dei uma volta a mais!

Em que ficamos, qual foi o ritmo do treino de hoje, 4:13/km como indica o meu Garmin, ou os 4:49/km considerando a distância oficial?

É por estas e por outras que estou desejoso em começar a fazer com mais regularidade treinos de pista. Aí a distância está fixada e não há Garmin que me safe! :-)

***

Sem comentários: