terça-feira, 16 de março de 2010

Campeonato Municipal de Pista | 2ª Jornada

Mais uma jornada dupla. Desta vez, foram uns 200m de "entrada" seguidos, quase de imediato (meros 10 minutos de intervalo), de uns 1500m como "prato principal".

Nos 200m eramos 5 na minha série, 3 jovens, eu e o Coelho. Saí na pista 2 com o Coelho na mira, concluída a curva os 3 putos degladiavam-se para ver quem vencia e eu conseguia, para surpresa minha, passar o Coelho...fica a dúvida, terei baixado os 31 seg?

A partida dos 1500m não tardou, quase só tive tempo de passar o dorsal das costas para o peito. O número de atletas presente não justificou a criação de duas séries, com isso acabei por sair beneficiado porque não tive necessidade de ir para frente puxar. Um jovem do Penafirme cumpriu esse papel na perfeição tendo liderado a prova de princípio ao fim. Pena foi que eu não tivesse aguentado o ritmo (segundo o Luís Gomes terão feito aproximadamente 4.46). No meu caso, a partir da 2ª volta fiquei sozinho...com o Coelho na cola. À entrada da última volta passou-me e eu agarrei-me a ele. Chegados aos últimos 100m, desta vez não consegui reproduzir a ultrapassagem dos 200m...ainda assim a diferença foi mínima, fica por saber é se terei pela primeira vez baixado os 5 minutos no "tarterra" do Paúl.

Aguardemos os resultados oficiais.

***

[actualizado no dia 23/03/2010]

...e não é que baixei os cinco minutos (4.57,2) e os trinta segundos (29,6)!

***

Sem comentários: