domingo, 18 de abril de 2010

ÉPOCA 09/10 | CICLO PRI/VER | Sem.04/16

Na semana passada tentei retomar os treinos mas cheguei a domingo outra vez a sentir-me completamente esgotado, com dores no corpo e com uma irritante febre baixa (37º).

Decidi parar novamente e voltar a consultar um médico. Como o objectivo era garantir que me mandava fazer todos os exames possíveis fui a uma médica conhecida da minha mulher. É verdade que noutros tempos, tive o privilégio de ter tido os ex-atletas Luís Horta e Renato Graça como meus médicos, mas qual não foi o meu espanto quando vi que a Dra. Irene estava familiarizada com o mundo das corridas, sabia o que era fazer séries, e até me perguntou a que ritmo é que eu "rolava" ao km!...o marido também é maluquinho das corridas...:-)

Para já voltei a fazer análises ao sangue, mas destas vez foi necessária uma seringa das farturas, tal era o número de indicadores que ela quer observar.

Não está posta de parte a hipótese de ser algo de natureza viral (a mononucleose continua a ser uma das hipóteses), mas aparentemente ela da opinião que eu levei um grande "empano" na meia e o corpo desencadeou um "mecanismo de defesa" que sempre que eu "aperto" com a "máquina" ela "manifesta-se".

Assim, saí da consulta com instruções para dar descanso ao "corpo" até conhecer os resultados...

A salientar ainda esta semana duas novidades:

1ª) Pela primeira vez fiz um treino em que em vez de correr, caminhei. Num ritmo "estonteante" de 9:22/km percorri 8 km em 1h15.

2ª) Participei na corrida do Benfica, mas não na qualidade de atleta. Não estando em condições para correr, disponibilizei-me para ajudar. Fiquei num posto de abastecimento a distribuir águas aos corredores. Diga-se de passagem que o piropo mais ouvido foi: "não têm uma cervejinha?".

Aqui ficam os treinos possíveis (e ainda assim contrariando as indicações médicas)...

Dom (18/04)19h20
Parque da Várzea
Adidas Adizero Boston

+5 km | 24:20 | 4:52/km
(5:00 / 4:56 / 4:53 / 4:51 / 4:40)

+ técnica de corrida

+ 4 rectas

***

Sab (17/04) 9h30
Torres Vedras
Nike Vomero 4

caminhada 8 km | 1:14:52 | 9:22/km

***

Qui (15/04) 22h20
CampoReal
Nike Vomero 4

5 km | 27:26 | 5:29/km

***

Ter (13/04)

não treinei

***

1 comentário:

MPaiva disse...

Nuno,

Rápidas melhoras, são os meus votos nesta fase menos boa!

abraço
MPaiva