sábado, 6 de novembro de 2010

Vai-te a eles, campeão!

Declaração de interesses: o Haile é o maior, ponto final!



Foi com alguma surpresa que li esta semana, por diversas vezes, que dificilmente o Haile sairá vencedor da maratona de Nova Iorque. Inicialmente pensei que o argumento fosse a questão da idade e o natural declínio a que está sujeito um atleta com uma carreira tão longa. Mas não, a razão é outra. Ao que parece, está instalada a ideia de que o Haile só venceu as maratonas que venceu porque não teve concorrência à altura. Foram sempre maratonas preparadas ao mílimetro para ele bater o recorde, e que sem a ajuda das lebres e a enfrentar os principais maratonistas teria sido diferente.

É facto que o Haile previlegiou as maratonas de Berlin e do Dubai para tentar bater recordes, e que as duas vezes que correu em Londres falhou, mas daí a porém em causa o espírito competitivo do homem...porra! Até parece que foi duplo campeão olímpico à custa de lebres e de corridas sem gajos a quererem lhe fazer a folha!

Infelizmente, o Haile com a idade que tem, dificilmente conseguirá ir a Londres,aos Olímpicos de 2012, dar uma lição aos seus detractores, mas, por mim, já ficarei satisfeito "se por acaso" (ironia) ele amanhã ganhar em Nova Iorque.

Vai-te a eles campeão!

***

Maratona de Nova Iorque
Transmissão no Canal Eurosport das 14h05 às 17h00

***

Sem comentários: