quinta-feira, 15 de setembro de 2011

5K@EASD run/walk to change diabetes


No âmbito de um congresso da Associação Europeia para o Estudo da Diabetes (EASD) a Novo Nordisk patrocinou uma prova de 5 km em pleno Parque das Nações (partida junto ao Pavilhão Atlântico com retorno junto à Ponte Vasco da Gama) com o objetivo de alertar para a importância da doença da diabetes no Mundo e para a necessidade de se praticar um estilo de vida saudável.

Como não é todos os dias que se tem a oportunidade de competir a meio da semana à porta do local de trabalho e como havia que um treino rápido para fazer, juntei o útil ao agradável e lá fui.

Saí rápido e fui num ritmo suicida para mim até aos 500m, felizmente olhei para o garmin e refrei o passo, ainda assim o garmin registou 3:44 no primeiro km (3:26 na placa da organização). Estabilizei nos 4:00/km nos 2 km seguintes e comecei a quebrar no 4º km (4:06/km), onde nessa altura fui passado pela primeira mulher e não consegui seguir com ela. O garmin diz que eu fiz os últimos 820m novamente mais rápido (3:41/km) mas, sinceramente, ia tão roto que não fiquei com essa ideia...

O meu resultado: 29º da geral / 9º do escalão 35-39 / tempo oficial - 18:56 (3:48/km)

Resultados oficiais completos: aqui

Sem comentários: