sábado, 15 de outubro de 2011

G.P. do Castelo

Mais uma prova do campeonato municipal que aproveitei para substituir pelo treino de séries previsto no plano para a maratona de Lisboa.

A prova teve a particularidade de juntar os séniores com os veteranos 1 e 2. Decisão que se saúda. Faz com o pelotão fique mais composto. De tal maneira, que não me recordo de ter participado numa prova do campeonato de torres mais participada que esta. Ah e ainda teve direito a participação especial do meu mano e que me deu uma "teca", abrindo o ativo (1-0) no nosso salutar duelo competitivo :-)

Quanto à minha performance, correu dentro do normal.

O tempo que fiz este ano (15:09) quando comparado com o tempo que fiz o ano passado (14:26) revela que estou bastante longe do nível de então, mas como diz a sabedoria popular, não se pode querer ter sol na eira e chuva no nabal.

Sem treinos específicos para estas provas "curtas" o ritmo conseguido 4,04 km @ 3:45/km ficou dentro pretendido (< 3:50/km), e compara com os 4,84 km @ 3:51/km no cross da palhagueiras.

Correr 4/5 km a 3:30/km terá de esperar por 2012...



***

Sem comentários: