quarta-feira, 4 de abril de 2012

Triatlo técnico (Comprimento + 100m + lançamento do dardo)

O que é que o Tadesse faz depois de uma meia maratona? Certamente não faz o mesmo que eu...

Ainda com os 15 km dos Sinos nas pernas, fui à pista do Paúl fazer um treino de regeneração, isto é, participar nas provas que houvesse sem implicar correr mais do que 400m...

Cheguei em cima das oito da noite. Sem tempo para footing, fiz um aquecimento dinâmico com saltos, exercícios de técnica e pequenos trotes. Iniciei a minha jornada com a participação no concurso do salto em comprimento. Com direito a dois saltos, fiz 3,92m no primeiro para pontuar e no segundo arrisquei...4,20m, recorde pessoal batido por 18 cm.

Finalizado o comprimento, próxima paragem, 100 metros. Tive azar no "sorteio" e calhei numa série "difícil". Emparelhado entre o Esteves e o Fortunato, saí dos blocos e estava em último, a meio lá consegui passar o Fortunato e no final apertei os calos ao Esteves mas não fui a tempo do passar (os resultados oficiais colocam-me com o mesmo tempo e à frente). Resultado final: 14,1 (14,0), melhor 0,7 seg. que a melhor marca anterior.

Por fim, para compor o ramalhete, a estreia no lançamento do dardo. Aqui todo o meu pouco jeito pra coisa veio ao de cima. Meia dúzia de lançamentos experimentais e os nulos sucederam-se. Apesar do engenho ir para mais longe do que eu estava à espera, o contacto com o solo nunca era feito com a ponta metálica...Primeiro lançamento a sério, nulo. Segundo e último lançamento, com muita boa vontade dos juízes lá me foi atribuída marca - 16,43m.

De acordo com a tabela de pontuação da IAAF:
* 349 pontos para os 4,20 metros no salto em comprimento
* 207 pontos para os 14,0 segundos aos 100 metros
* 204 pontos para os 16,43 metros no lançamento do dardo

***

Sem comentários: