domingo, 24 de junho de 2012

Torneio de preparação INATEL

Depois da tentativa frustada de ontem em baixar os 19 minutos aos 5000m, hoje participei numas provas de preparação organizadas pelo INATEL. Como se podia participar em duas provas, fui aos 800m e aos 100m. Havia 400m, mas achei o tempo de intervalo entre os 400m e os 800m demasiado curto.

Nos 100m fiz 14,32. Foi a primeira vez que competi na prova dos 100m em tartan. O resultado foi assim-assim. Gostava de ter feito 13,99 (tenho 14,0 manuais no tarterra do Paúl) mas tive azar calhei na série mais forte e por isso foi o mesmo que fazer 100m sozinho sem qualquer estímulo competitivo. Aos 20 metros já via as costas do Ricardo Lemos a afastarem-se de mim :-)

Uma hora e quarto depois foi a vez dos 800m. Com partida imediata à corda, coloquei-me atrás de um adversário que ao fim de 200m se revelou forte de mais para mim. À passagem na primeira volta fui ultrapassado pelo Aires Pratas e tentei ir com ele. Sucede que ele ia em regime de "poupança" e assim que chegou à recta oposta da meta deu um esticão e fugiu de mim. Acabei como gosto, a ter a sensação de ir a forçar e não ir a morrer. Resultado final dentro do esperado 2.20,7. Até aos nacionais da ANAV tenho 3 semanas para apurar a forma para tentar baixar 3/4 segundos.




***

Sem comentários: