domingo, 25 de novembro de 2012

Cross de Torres Vedras /Corta-mato de Matos Velhos

Não estava com grande vontade de participar no cross de Torres Vedras, convencido que ia correr a prova dos séniores (9,7 km),  mas lá acedi ir "treinar com o dorsal posto". Quando soube que ia correr a prova de veteranos (a partir dos 35 anos), o caso mudou de figura, a distância era bem mais curta (3,0 km). A desvantagem é que a corrida foi de "madrugada"...9h40 :)

Apresentei-me à partida com "pneus slicks", leia-se sem bicos. Apesar de ainda pouco pisado, o piso estava muito pesado face às chuvadas dos dias anteriores. Tinha intenção de sair rápido para evitar as escaramuças iniciais mas a verdade é que não consegui. Quando cheguei à primeira curva para iniciar a subida, todas as minhas referências das provas de Torres estavam à minha frente. Paulatinamente fui subindo na classificação, com a sensação de que eu não estava a acelerar (e de facto não estava, 1º km -3:28; 2º km - 3:40; 3º km - 3:43) os outros é que foram quebrando mais do que eu.

Fui 30º classificado (há muito veterano a andar...) ainda assim fiquei surpreendido com o meu resultado: 11:03 em 3 km bem durinhos (dados garmin: 3,07 km @ 3:36/km). Se por um lado não tenho treinos específicos para estas provas mais curtas, a verdade é que ainda estou a beneficiar da "base" que o treino para a maratona me deu, mesmo tendo estado parado uma semana por causa da sinusite.

Sem comentários: