domingo, 18 de janeiro de 2015

A pista em 2015 começa fraquinha, fraquinha...

Fui ontem à pista Moniz Pereira participar na prova dos 1500 metros da primeira jornada do campeonato regional de inverno da Associação de Atletismo de Lisboa.

 Há seis meses que não participava em provas de pista ou que calçava ténis de bicos. Apesar de não fazer treinos específicos para este tipo de prova, como no último semestre melhorei os meus recordes nas distâncias longas (10 km, meia maratona e maratona) julguei que essa evolução fosse suficiente para que o resultado obtido aos 1500 metros fosse melhor do que aquilo que veio a ocorrer.

Uns penosos 4.44,27, e nem o facto de terem sido feitos em contra relógio (éramos apenas 5 atletas e assim que deram a partida os outros 4 foram à sua vidinha...) atenuam a "pobreza" do resultado.



Não se pode ter tudo, ou bem que se treina para a maratona, ou se treina para a pista.

E bem vistas as coisas, o ano passado a primeira prova de pista também foi uns 1500 metros e o resultado ainda deixou mais a desejar (4.46,83).

Concluo, portanto, que no caminho até à maratona de Roterdão não devo esperar grandes resultados na pista...mas lá estarei na 2.ª jornada do campeonato nacional de pista coberta de masters para participar nos 3000 metros.

 ***
O resultado de ontem nem direito tem de figurar no meu top 10:


...mas é para já o melhor resultado de 2015:


Sem comentários: