segunda-feira, 13 de julho de 2015

Ensaio para Óbidos...será Óbidos ventoso?

A uma semana do campeonato nacional de masters, interessava-me competir, de preferência nas duas provas em que apostarei no nacional (800 & 1500 metros).

À semelhança do ano passado, inscrevi-me no campeonato regional absoluto de Santarém. Só que desta vez, Rio Maior deu lugar a Abrantes. Para além de ser bastante mais longe, as condições climatéricas (calor e veeeeeeeeeento) fizeram com que só participasse nos 1500 metros.

(exemplos que demonstram a força do vento que se fazia sentir)

Mais do mesmo. Dá-se a partida, e coloco-me no fim do grupo da frente. Ritmo forte demais para mim (400m para 69'') e já faço a segunda recta oposta à meta isolado completamente desprotegido contra o vento. Passagem aos 800m (2'24'') e aos 1000 metros (3'02''). Na última volta, passei a parede de vento e até consegui fazer uns últimos 200 metros fortes...mas não o suficiente para bater o meu recorde pessoal por 56 centésimos.


No domingo, abdiquei ir aos 800 metros pela viagem que envolvia. Acabei por remediar a coisa com um treininho na Várzea, seguido de uma tentativa bem sucedida de recorde à Volta da Várzea - 2.44,5 (antes 2.47,4).

Sem comentários: